Receitas Práticas e Saudáveis

Conheça os benefícios da Bergamota!

bergamota

A bergamota, queridinha dos gaúchos, tem muito mais a oferecer do que apenas seu sabor único e o cheiro característico, que não é assim tão fácil de tirar das mãos (mas vale cada segundo!). A fruta apresenta muitos benefícios para nossa saúde, e é por isso que resolvi trazer um pouco mais sobre ela hoje. Te aprochegue vivente, traga o mate e vamos conhecer mais sobre nossa adorada bergamota!

Originária da Ásia, a fruta é uma ótima fonte de vitamina C – indispensável ao sistema imunológico. Encontramos algumas outras vitaminas na casca da berga – vitaminas A (aumenta a resistência às infecções e auxilia na saúde dos olhos e pele), B1 e B2 (que desenvolvem importantes funções no processo metabólico).

Mas ela é boa para que?

• Auxilia na eliminação de toxinas, retenção de líquidos, gripes, regulação do ácido úrico, tensão nervosa e resfriados.

• Combate à carência de vitamina C.

• Auxilia no combate ao reumatismo.

• O chá das folhas da bergamota é conhecido como um calmante natural.

• A grande quantidade de fibras presente na fruta contribui para o funcionamento do intestino.

bergamota

A dica é consumir a fruta ao natural. Caso queira preparar um suco, não adicione açúcar, pois assim você estará perdendo grande parte dos benefícios.

Ficou com vontade de comer uma bergamota e lagartear no sol? Então aqui vai uma última dica:

** Quando for comprar e escolher as frutas mais bonitas, evite as que estiverem expostas ao sol pois isso pode  diminuir a concentração de vitamina C.

Gostou das dicas? Agora você tem mais uma desculpa para fazer seu chimarrão, escolher algumas bergamotas  e ir aproveitar o inverno!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *