Receitas Práticas e Saudáveis

Feira orgânica na Redenção (Porto Alegre)

 

Feira-orgânica

Em Porto Alegre não é difícil ter acesso aos orgânicos, temos várias feirinhas e também empresas que realizam a entrega de cestas com os produtos saudáveis em casa! Mas eu vou confessar que adoro uma feira, gosto de ver os alimentos de perto, principalmente se estou em busca de frutas ou legumes específicos para uma receita! Mas atualmente a feira orgânica que mais gosto é a da Redenção! Posso garantir que os produtores de orgânicos são registrados e fiscalizados, e que os produtos que são vendidos nas banquinhas são orgânicos de verdade!  Neste dia que fui, minha missão era encontrar tudo para o Suco Verde!

Não resisti e trouxe algumas fotos, dá uma olhadinha em como a feira é charmosa!

Esse abacaxi é muito docinho! Uma delícia!
Quando cheguei ainda estava no início, algumas barraquinhas não estavam montadas.
Quando cheguei ainda estava no início, algumas barraquinhas não estavam montadas.

16

Jpeg

O que eu trouxe para casa!

Informações úteis sobre a Feira Orgânica na Redenção:

  • Os preços dos orgânicos, valem a pena? Sim. Você encontra preços variados, e não valores absurdos. Não deixe de conhecer a feira com o pensamento de que os orgânicos são muito mais caros, isso é um mito que eu mesma tive que varrer da mente. Vá conhecer a feira, vale muito a pena!
  • E a variedade de produtos? Na feira você encontra frutas e legumes variados! Além disso, é possível encontrar algumas mudas de tempero e chás, plantas, geleias, mel, e muito mais!
  • Vai muita gente na feira? Sim. A feira acontece pela manhã, então quanto mais cedo você ir, melhor será para circular e aproveitar para comprar o que precisa. Umas 08:30 é um horário bom!

separador

Sobre os orgânicos tem várias observações que só conseguimos entender experimentando! A beterraba por exemplo, parece besteira, mas a beterraba orgânica é muito mais saborosa do que a outra que encontramos no mercado. Foi o que mais me surpreendeu o paladar.

O pimentão, sem comentários, maravilhoso! Como é bom consumir um pimentão que sabemos que é livre de agrotóxicos (tão difícil de encontrar atualmente).

A geleia de pimenta que encontramos lá, indico muito! Experimente! Essa geleia é para ser consumida em pequena quantidade, e tem um leve ardor, mas é muito saborosa. O abacaxi como citei lá no inicio do post, é docinho demais!

Você que já visitou a Feira Orgânica da Redenção, me conte o que achou! Ou me conte qual outra você gosta de visitar em Porto Alegre, ou na sua cidade! Quem ainda não conhece a feira, corre! 😉



1 thought on “Feira orgânica na Redenção (Porto Alegre)”

  • Adorei o post!!! Realmente vale a pena conferir, além de ser ótimo o consumo de orgânicos, vamos combinar que é uma delícia andar pela feira, né? Hahaha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *